quinta-feira, 6 de março de 2008

ANIMANDO o DESENHO

Bom... Os desenhos animados tradicionais, têm as ações trabalhadas quadro a quadro – isto é: para cada pequeno movimento, é preciso realizar vários desenhos. Como a nossa visão consegue distinguir até oito imagens por segundo, os desenhistas fazem, uma média de no mínimo, 12 quadros para cada segundo de animação.Isso quer dizer que, para fazer um filme de uma hora, serão necessários cerca de 43.200 desenhos! nos primeiros desenhos animados, eles eram fotografados por uma câmera decinema e, depois, projetados numa tela.
ESTE VÍDEO AÍ DE BAIXO MOSTRA BEM ISSO...
O primeiro desenho animado foi produzido, em 1906, pelo inglês James Stuart Blackton e se chamava “Fases humorísticas de faces engraçadas”. O nome era estranho, mas o filme conquistou o público. Afinal, ver personagens desenhados num quadro-negro se movimentando era uma novidade e tanto.Hoje com os computadores muitas etapas são diminuidas neste processo.
HOJE VOCÊ PODE MARCAR UM PONTO E OUTRO PRA ONDE O PERSONAGEM VAI SE MOVER E ELE IRÁ SOZINHO.
Bom... mas na verdade, pra se fazer uma animação você não precisa, necessariamente saber desenhar. você pode usar uma câmera fotográfica digital, ou até mesmo uma simples web cam. vc pode usar bonecos de massinha, feitos por você, ou mesmo os bonecos comprados na loja de 1,99...esta forma de animar, se chama stop motion... é uma maneria que gosto muitode fazer, e tenho procurado me aprefeiçoar nessa técnica.Parecido com o que ocorre nos desenhos feitos à mão, no stop motion, os personagens são fotografados em várias posições, dando seqüência a um movimento. sempre mexendo um pouquinho de cada vez e fotografando sucessivamente até o personagem parecer que fez algum movimento. você pode usar a mesma proporção de 12 fotos pra um segundo... mas o melhor é fazer com o dobro de fotos. por que o movimento é fica mais real.A técnica do stop motion foi a utilizada em filmes famosos como A Batalha dos Vegetais, que demorou cinco anos para ser produzido, e A Noiva-Cadáver, que levou nada menos que dez anos para ficar pronto!então?basta ter paciência... uma câmera fotográfica digital...massinhas de modelar de várias cores...sucatas...
E TUDO QUE A SUA IMAGINAÇÃO ACHAR QUE SERVE... BOA ANIMAÇÃO

pesquisa: http://www.invivo.fiocruz.br/


3 comentários:

Jamila disse...

oieeeeee!!!!
adorei!
=]
minha imaginação está borbulhando...
hehehe
beijoooooo

Jamila disse...

ah, apaga esses trens aqui em cima, pormodeque provavelmente são vírus...
=*

Jamila disse...

Cacinhoooooo, o negócio é o seguinte: to com saudade. quero notícia.
beijooooo