terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SUCATA ANIMADA EM ITANHANDU

Olá amigos seguidores do Animado Desenho.
Estive em Itanhandu, no Sul de Mias, onde ministrei com a ajuda do Elcio, a oficina Sucata animada para jovens com idade entre 16 e 19 anos.
O primeiro contato deles com essa arte, é vista no olhar de cada um o tom de curiosidade.



Passado esse primeiro momento, a vontade de animar também fica nítida em cada um.
Então eu não me aprofundo muito em teorias científicas sobre animação, mas sim o básico para que eles entendam um pouco, depois vou tirando dúvidas na hora de animar, e também distribuo uma cartilha com mais alguns pulos do gato.

Distribuímos várias sucatinhas de pequeno porte pelas mesas e o pessoal vai definindo o que quer usar, de vez em quando eu interfiro se ver que o boneco não vai funcionar como o esperado, mas muito raramente isso acontece.




Bonecos prontos, é hora de ralar, explico sobre a importância da  iluminação, criamos alguns efeitos com nossos spots e mandamos ver quadro a quadro, tirando fotos.



No final a gente grava os sons e vozes aplica na edição, a surpresa desse grupo foi que as músicas e temas também foram gravadas por eles. Depois disso, a gente monta o DVD com o filme e distribui pros alunos.
O filminho, esse não vou poder mostrar agora, pois, o Instituto SuperAção, que foi nosso parceiro lá, vai realizar uma mostra animada com animações que os novos animadores Itanhanduenses irão produzir, e essa animação será a abertura. 
Então nada mais certo que guardar segredo.

Então por enquanto curtam aí as fotos. em breve publico um trailler..

abraços
Cacinho
fotos do arquivo do Instituto SuperAção

3 comentários:

Eu disse...

Que maravilha Cacinho... Tenho certeza de que a oficina rendeu ótimos frutos para todos os envolvidos!
A criatividade em ação move a nossa inspiração!
Um abraço carinhoso

Alice Nascimento disse...

Cacinhooooo esse teu projeto vai rodar o mundo e espero que chegue aqui!!!Fostes preciso na didática utilizada! poxa parabéns e sucesso sempre!

Ana Casanova disse...

Adorei Cacinho!
Nota-se tão bem o interesse nos rostos deles e isso é tão bom...
Gostei também de ver o Élcio ao teu lado. Vou aguardar com muita curiosidade e interesse a chegada do filme de animação.
Parabéns mais uma vez por mais este projecto e muito sucesso! Beijinhos meu amigo.