terça-feira, 25 de outubro de 2011

LIXÃO URBANO - Sucata Animada em Mariana


De 19 a 23 de outubro, estive em Mariana/MG, primeira cidade mineira, onde aconteceu o INCONFIDENTES, II Festival de Cinema de Mariana.

Fui convidado para ministrar a oficina SUCATA ANIMADA, om os alunos de Comunicação Social da UFOP, passamos estes 5 dias por lá juntos ralando, construindo os bonecos e animando quadro a quadro, com a técnica Stop Motion.

Os bonecos ficaram bem interessantes e resolvemos fazer uma banda.
o LIXÃO URBANO, uma pequena  homenagem ao Legião Urbana, mas só no nome viu...

Quero agradecer e parabenizar aos alunos, Ana Rafaela, Arthur, Bruna, Cibely, Fernanda, Flávia, Janice, Joenalva, Mateus, Mayra, Mylena, Roberta, Tamires e Thiago, pela animação realizada .
Espero em breve encontrá-los  em outros festivais, com suas animações autorais por lá...

curta agora o vídeo realizado durante a oficina


abraços
Cacinho

7 comentários:

Tatiana Moreira disse...

Cacinho, ficou show demais! Parabéns pela criatividade de todos!
Sucesso sempre!
Um abraço carinhoso

Tatiana Moreira disse...

A Blogosfera passou por modificações e com isso mais de 80% dos blogues estavam apresentando uma espécie de "malwere" a onda ruim passou e agora parece que tudo normalizou.

Não vamos nos perder de vista...rsrs
Inté!

Mônica disse...

Cacinho
Gostei de saber sobre o seu trabalho. Fascinante!
Obrigada pelas explicaçoes. Gostei de saber que mora em Juiz de Fora.
Tenho alguns parentes por lá, mas como os primos eram mais proximos de meu pai e já faleceram nunca mais fui lá.
Volte sempre!
Com amizade e carinho de Monica

Elcio Tuiribepi disse...

Fala mulequeeeeeeeeeeeeee

Nunca vi ninguém tão feliz por trabalhar com lixão....kkkkk
Brincadiras a parte...o sucesso, a alegria são ainda mais gratificantes quando fazemso, quando trabalhamos com algo que gostamos, que nos dá prazer em fazer, este é o segredo de se trabalhar feliz
Fico feliz por você trabalhar com algo que sei que move teu coração e tua alma
Um dia eu chego lá...rsrs
Por enquanto tenho que aguentar minha chefinha...rsrs...mas eu tenho paciencia...rs
Beijo na bunda...até segunda

Valeu...parabéns...ficou show de bola

Nancy disse...

Parabéns seu blog é muito criativo

Tatiana Moreira disse...

Ei Cacinho...Bom dia!
Eu li essa matéria e lembrei muito de você:
http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-2/galeria-fotos-animacao-stop-motion-aulas-arte-644673.shtml

Um abraço carinhoso

Gente de Massinha disse...

CARACA!!!! Arrasou!!! Ficou mesmo muito legal Cacinho, claro que com um professor assim o resultado não podia ser diferente, né? Bj, Pat