sexta-feira, 1 de julho de 2011

DIREÇÃO DE ARTE

Tudo que se vê na tela, enquadrado pela câmera, é responsabilidade da direção de arte, menos os atores.
Será????


O Diretor de Arte para Animação, não foge as regras, porém aqui, até os atores serão de responsabilidade da direção de arte. Um boneco para stop motion, um desenho para 2d ou 3d, tudo tem que ser definido e criado para a animação.
Além de criar, ele conceitua, planeja e supervisiona a produção de todos os componentes visuais do filme, traduz em formas concretas as relações dramáticas imaginadas pelo Diretor e sugeridas pelo roteiro.
O projeto de direção de arte começa com um estudo profundo do roteiro (decupagem), assim será planejada a cara do filme, cenografia, luz, figurino, etc.


As cenas de SAMBA MORENA, dá pra ver o trabalhão que foi fazer a Arte dessa animação.
Todos os móveis e objetos foram reaproveitados e repintados para dar a ambientação de uma casa humilde. Os bonecos foram confeccionados com emborrachado EVA, um material maleável, leve e de fácil limpeza. O que ajudou muito na movimentação dos personagens.
abaixo uma foto prase ter umaideía do que se vê e  como fica o set de filmagem


A Direção de Arte, dá muito trabalho e sempre surgem novos desafios, na verdade o diretor de arte é um resolvedor de problemas, e olha que são muitos que aparecem.
Mas, como sempre é gratificante ver o resultado final.
 
abraços
Cacinho

Um comentário:

Rebecca Pelágio disse...

Olá!

Adorei, fiquei com muita vontade de assistir o Samba Morena. Ele está no YouTube?

Como vocês revestiram o corpo dos bonecos com EVA?