quarta-feira, 25 de agosto de 2010



8º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL (FICI)
O FICI chega à oitava edição com 246 filmes exibidos levando mais de 700 mil crianças às salas de cinema, com grande percentual de participação de alunos de escolas públicas e projetos sociais na programação especial A TELA NA SALA DE AULA.

Em 2010, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) levará mais de 90 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em 9 cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais além de oficinas de cinema de animação e debates. A estreia acontece no Rio de Janeiro e Niterói (de 27 de agosto e 05 de setembro), segue para Brasília (03 e 12 de setembro), São Paulo e Campinas (10 a 19 de setembro), Belo Horizonte (17 a 26 de setembro), Recife (08 a 17 de outubro), Aracaju e Salvador (22 a 31 de outubro).

GRANDE FESTA DE ABERTURA NO RIO DE JANEIRO ACONTECE DIA 28/08
23/08/2010 12:55h
A festa de abertura do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil no Rio de Janeiro acontecerá neste sábado, dia 28 de Agosto, às 10h30 no Cinemark Downtown. A animação estará por conta de palhaços, DJ e bolas. Nos cinemas, serão exibidos os filmes: Iep!, Vamos, contem! (com dublagem ao vivo), Perdidos na Galáxia, Contos Poloneses, Barry e a Banda das Minhocas, A Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo, O Segredo de Eleonor, Viva a Língua Portuguesa!, Toy Story 3 (3D) e Batalha por T.E.R.A (3D). Você não pode perder!


ASAS DA LIBERDADE
minha animação está concorrendo ao
PRÊMIO BRASIL DE CINEMA INFANTIL
"Nosso objetivo é igualzinho ao destes realizadores. Cinema para criança. Mas eles vão além, colocando seu talento e sua arte em filmes com tempero, sabores e sotaques que mostram o cinema do Brasil para os pequenos brasileiros. Cada vez mais criativos e bem realizados, numa incrível variedade de temas e técnicas que transforma em prazer a difícil tarefa de escolher o melhor.

Temos muito orgulho em exibir estas produções e apresentar às crianças os filmes que foram especialmente criados para elas. O prêmio, neste caso, é recíproco, já que recebemos filmes cada vez melhores para este público.

O comitê de seleção, formado pelo autor Roger Mello, pela dramaturga e atriz Karen Acioly e pela educadora Patricia Durães selecionou 29 filmes para concorrer ao prêmio de um universo de 153 filmes inscritos. O júri, que escolherá o melhor filme de animação e o melhor filme de ficção, é formado por alunos do ensino médio do colégio Nave (Núcleo Avançado em Educação), do Rio de Janeiro.

O Premio Brasil de Cinema Infantil apresenta também a Mostra Teen, não-competitiva, que nos traz o melhor da produção nacional para o público jovem.

Com objetivo de estimular a produção de filmes, o Prêmio Brasil de Cinema Infantil oferecerá um troféu e R$ 5.000 em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine/Cinema, parceiro do Festival."

(fonte:http://festivaldecinemainfantil.com.br/2010)

2 comentários:

Deia disse...

Cacinho, muito boa sorte com sua animação - ficarei torcendo bastante! Um beijo, Deia.

Mari Amorim disse...

Cacinho,
Parabéns! pelo premio , estou torcendo pela animação,e animada com seu comentário ref aos meus rascunhos.Vai ser Cacinho!!!
Boas energias,
Mari