quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Meus amigos e amigas...

Infelizmente não deu para o coisa de Pele no FILIPORTO 2009

Mas.. hoje é DIA de alegria..

Hoje é o Dia Internacional da Animação

Pois foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2009 o Dia Internacional da Animação está sendo realizado em 30 países.

No Brasil, o “Dia Internacional da Animação” é comemorado através de projeções de filmes, oficinas, exposições e demonstrações de técnicas.
O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação ABCA (http://www.abca.org.br/), filiada à ASIFA, e seus membros espalhados por todo Brasil. Em 2009, na sexta edição da mostra em nível nacional e oitava mundial, o Dia Internacional da Animação (http://www.diadanimacao.com.br/) é realizado em mais de 300 cidades brasileiras em todos os estados. A mostra oficial é exibida simultaneamente em todas as cidades às 19 horas e 30 minutos.

É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país contando com um grande apoio e participação do público, imprensa e profissionais da área. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos. Confira programação no site http://www.diadanimacao.com.br/.

Abraços e bom DIA a todos

(texto extraído do site da ABCA)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COISA DE PELE - Votação Popular



Coisa de Pele, poema de meu irmão Elcio Tuiribepi, que eu editei em Vídeo de Animação, está concorrendo ao prêmio POESIA EM VÍDEO, no site da Fliporto, Festa Literária de Porto de Galinhas.
Contamos com a ajuda de todos os amigos para visitarem o site e votar na animação Coisa de Pele
http://www.fliporto.net/votacao2/#